Em Maceió, mulher descobre gravidez na hora do parto

By 10 de março de 2022Brasil, Lute como uma garota

Uma mulher deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jacintinho, em Maceió, nesta quarta-feira (9), se queixando de hemorragia e descobriu que estava grávida, prestes a dar à luz. Na última sexta-feira (4), outra mulher deu entrada na UPA Cidade Universitária também sem saber que estava gestante e saiu com o bebê nos braços.

No caso da UPA do Jacintinho, o parto durou 30 minutos. A mulher, Janiere Elza da Silva, de 42 anos, disse à equipe médica que não sabia que estava gestante. O bebê, que recebeu o nome de Valentim, nasceu com aproximadamente seis meses, pesando 920 gramas, e precisou ser levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Maternidade Santa Mônica, localizada no bairro Poço. A mãe está bem.

“Foi um momento inusitado, mas a equipe trabalhou de maneira humanizada e estamos muito felizes por estarem bem. Trazer uma vida ao mundo traz um sentimento de esperança e dever cumprido para todos da equipe”, disse a coordenadora de enfermagem da UPA, Ruth de Morais.

Gravidez silenciosa

Na última sexta-feira (4), Claudiane da Silva, de 34 anos, deu entrada na UPA Cidade Universitária, com queixa de dor na região pélvica e sangramento ao urinar. Ao fazer a avaliação, a equipe médica descobriu que ela estava grávida e perto de iniciar o trabalho de parto.

Ela deu à luz Luiz Otávio que nasceu de parto normal e sem intercorrências. O bebê pesava 2,89 kg e 46,5 cm. Claudiane já tem uma filha adolescente de 17 anos. Após o parto, o bebê e a mãe foram encaminhados para a Maternidade Santo Antônio, no bairro do Centro.

com informações do g1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: