Pedal Cooperativo reúne centenas de ciclistas em João Pessoa

By 21 de março de 2022Especiais, Paraiba

Aproximadamente 400 ciclistas participaram do Pedal Cooperativo, realizado na manhã de hoje (19), em João Pessoa. Os participantes percorreram cerca de 20km, saindo pouco das 6h da manhã do largo do Busto de Tamandaré, passando pelos bairros de Tambaú, Manaíra, Bessa e Intermares, até a chegada no Clube dos Médicos.

Para participar do evento, cada ciclista doou 3kg de alimentos não perecíveis. De acordo com a organização, a iniciativa arrecadou em torno de uma tonelada de alimentos. As doações serão destinadas à entidade Mulheres Além das Placas, localizada no bairro Valentina Figueiredo, e a mulheres catadoras de materiais recicláveis e agricultoras que fazem parte de pequenas cooperativas. A entrega dos alimentos deve acontecer na próxima semana.

O Pedal Cooperativo é uma iniciativa do Sistema OCB/PB*. Esta edição teve a parceria das cooperativas Unimed João Pessoa, Uniodonto João Pessoa, Coofísio, Central Sicredi Norte/Nordeste, Sicredi Evolução, Sicredi Creduni, Coopcon e CoopSebrae. O evento contou ainda com apoio da loja Sport Life. As cooperativas parceiras ofereceram serviços gratuitos de saúde, distribuíram água e repositores de energia durante o percurso. Na chegada, os ciclistas foram recebidos com um lanche saudável, serviço de massoterapia e sorteio de brindes.

“Nós agradecemos o apoio das cooperativas parceiras, que tem sido sempre muito atuantes e apoiado eventos como este que envolvem a comunidade, estimulam a solidariedade e divulgam as ações do cooperativismo. Esta ação ajuda pessoas em situação de vulnerabilidade e contribui também para mitigar dificuldades enfrentadas por instituições que sofrem os efeitos da pandemia. Foi um evento muito bonito”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

 

com informações da assessoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: