Fundação Casa de José Américo lança campanha de doação de livros

By 8 de abril de 2022Cultura, Paraiba

A Fundação Casa de José Américo (FCJA) lança, neste sábado (9), em João Pessoa, a campanha Doe Livros, Acalente Sonhos!, uma ação da Biblioteca Durmeval Trigueiro Mendes. A data do evento é significativa, pois é quando se celebra o Dia Nacional da Biblioteca.

Nesse mesmo dia, das 9h às 16h, a equipe da biblioteca receberá os livros em uma barraca montada na Feira dos Aromas. Durante a semana, a arrecadação ocorre das 9h às 12h, nessa mesma barraca; após esse horário, a entrega deve ser feita na Biblioteca Durmeval Trigueiro Mendes, no terceiro prédio da FCJA, até as 16h. A ação termina no dia 29, com a entrega do material a uma instituição de apoio às crianças com câncer.

O objetivo da ação é recolher o maior número possível de livros, gibis e livros-brinquedo, como também livrinhos de colorir e caixas de lápis de cor. Com esse material, serão formados kits para a doação. “Queremos levar não apenas lazer para essas crianças, mas também estimular o hábito da leitura entre elas”, diz Nadígila Camilo, gerente de Biblioteca da FCJA.

Segundo ela, a ação é norteada pela técnica da biblioterapia, que consiste em utilizar o material bibliográfico (o livro e a leitura) como ferramenta de transformação nos processos curativos, auxiliando as pessoas a lidarem com os seus problemas emocionais, sociais e físicos.

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: