Estela conclama parlamentares a se posicionarem sobre fala do presidente: “Faça Bonito, faça diferente do presidente da República!”

Durante o Pequeno Expediente da Assembleia Legislativa da Paraíba desta terça-feira (18), a deputada estadual Estela Bezerra (PT), conclamou os colegas parlamentares que se posicionem contra as falas criminosas do presidente da República em relação a duas adolescentes venezuelanas. Em vídeo quem tem repercutido nas redes sociais, o presidente Bolsonaro afirma que “pintou um clima” com as adolescentes.

 

Estela, que estava com a camisa da campanha Faça Bonito, de combate à exploração e ao abuso sexual infantil, considerou absurda a fala do presidente. “Se isso não escandaliza o povo brasileiro, eu não sei mais o que a gente vai poder tratar quando falar de proteção à criança e adolescente. Isso não é um caso isolado, não estamos falando mais de uma questão moral, nós estamos falando do crime que mais ameaça a vida e as condições de proteção e desenvolvimento de criança e adolescente”, afirmou a parlamentar durante seu tempo de fala.

 

De acordo com a deputada, essa é uma ação sistemática. “Em 2014, ainda no governo Dilma, o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) tinhas mais 3 bilhões para executar suas ações através de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e de CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que são mais de 5 mil no Brasil. Desde o golpe, esses orçamentos vem caindo vertiginosamente. Para o orçamento de 2023, houve um corte de 95% do orçamento, o que equivale a menos de 6 mil por ano, para o custeio dos CRAS no país.”

 

Estela reforçou o comportamento criminoso do presidente da República e fez um alerta para os demais parlamentares da Casa. “Não permitam que um adolescente ou uma criança da sua família fique perto de um homem que acha uma menina de 14 anos é passível de ser cortejada, que assediar crianças é uma coisa natural. Não deixem suas filhas e suas sobrinhas perto de uma pessoa dessa, porque quem acha isso normal, também pratica”.

“A afirmação do presidente é uma liberação de abuso e exploração, e isso está claro no corte do orçamento, que não irá permitir o desenvolvimento de políticas públicas”.

 

“Conclamo a todos que acreditam que violência e abuso sexual é um crime hediondo, que primeiro, repudie esse tipo de atitude, e que segundo, não permitam que suas crianças fiquem perto de alguém que ache isso comum. Faça Bonito, faça diferente do presidente da República!”

 

da assessoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: