Valorização da cultura regional: João Pessoa sedia Encontro de Foles e Sanfonas da Paraíba

By 20 de janeiro de 2023Cultura, Paraiba

Evento visa preservar a cultura do fole de oito baixos e da sanfona tradicional através de uma programação de shows, palestras e mesa redonda.


O V Encontro de Foles e Sanfonas na Paraíba está sendo realizado pela Associação Balaio Cultural em parceria com o Instituto Cultural Vale e acontecerá nos dias 02,03,04 e 05 de Fevereiro, no Espaço Cultural José Lins do Rêgo (João
Pessoa -PB), com entrada gratuita.

Durante os dias de encontro serão recebidos folistas e sanfoneiros de vários lugares do Brasil, assim como convidados internacionais que irão participar de uma programação de mesas redondas, oficinas, palestras e shows. Todas essas atividades contribuem de maneira ampla para a preservação do patrimônio cultural imaterial brasileiro e contam com temas pertinentes ao universo destes instrumentos.

Além de toda a riqueza do evento que é gratuito, como contrapartida Social, os organizadores realizarão uma palestra com o tema “O que é o forró?” em escolas públicas do estado, colaborando ainda mais com o objetivo principal do evento que é fortalecer a cultura da sanfona.

Apesar de gratuito, as vagas são limitadas e por isso para participar as pessoas precisam fazer inscrição através desse link.

Para mais informações, no instagram: @balaio_nordeste e @encontrodefolesesanfonas

 

com informações da assessoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: