Entre elas: deputada lança projeto para escutar e legislar com segmentos femininos

Com a proposta de incentivar a participação cidadã de mulheres na construção de políticas públicas voltadas às paraibanas, a deputada Francisca Motta (Republicanos) lançou ontem (01), o projeto ‘Entre Elas’, que promoverá ciclos de escuta e diálogo, com segmentos femininos do estado.

Segundo a parlamentar, o apelo das comemorações alusivas ao mês internacional da mulher exige um esforço concentrado na criação de novas políticas públicas, em benefício das mulheres paraibanas, em todas as fases da vida.

deputada estadual Francisca Motta

“Quero escutar pessoalmente as dores, sonhos e perspectivas das nossas mulheres. Para que através do Poder Legislativo possamos sugerir ao Estado, propostas para melhorar o dia a dia das paraibanas”, destacou Francisca.

Francisca Motta entende o 8 de Março como uma data política, e por isso, a necessidade de refletir indicadores sobre escolaridade na idade certa, combate à violência doméstica e ao trabalho infantil entre meninas e adolescentes, políticas de atendimento à gestante, e incentivo ao empreendedorismo.

Os grupos serão recebidos pela deputada Francisca Motta em seu gabinete, durante todas às quintas-feiras do mês de março.

Veja o calendário do projeto Entre Elas:

09 de Março
Projeto ‘Entre Elas’ – Desafios e oportunidades na gestão pública

16 de Março
Projeto ‘Entre Elas’ – Enfrentamento à Violência Doméstica

23 de Março
Projeto ‘Entre Elas’ – Paraíba empreendedora: Mercados e Incentivos

30 de Março
Projeto ‘Entre Elas’ – Saúde da Mulher: Física, Mental e Social

 

com informações da assessoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: