Mercado Capim Fashion abre espaço para divulgar trabalho social da Artyôga

By 24 de abril de 2023Cultura, Especiais, Paraiba

 

Jovens moradores do bairro do Róger se uniram em torno de uma iniciativa: a Associação de Teatro, Artes e Yôga (Artyôga). O grupo surgiu em 2005, formado por adolescentes que passaram pelo Centro Cultural Piollin, e desenvolve diversas ações, atingindo públicos de várias idades. O importante trabalho desenvolvido na comunidade fez o grupo ser convidado a integrar o time de expositores do Mercado Capim Fashion, que acontece nos dias 3 e 4 de maio, no Ville des Plantes, em João Pessoa.

De acordo com a produtora do evento Isa-Caires Sousa, a ideia é fortalecer um trabalho social a cada edição da nova fase do Mercado Capim Fashion. A Artyôga é a primeira convidada e vai participar com bolsas feitas de lona de reaproveitamento doadas pela empresa Exiba Outdoor. Os produtos fazem parte da coleção Cápsula, desenvolvida  pelo estilista Romero Sousa, também curador do evento.

O coordenador executivo da Artyôga, Thiago Alves, explica que as bolsas estão sendo confeccionadas pelas costureiras do bairro, instrutoras do curso de costura promovido pela ONG. Todas as ações realizadas pela associação são gratuitas, financiadas por doações de pessoas físicas e jurídicas e também a partir de editais de fomento.

Esta é a primeira vez que as bolsas confeccionadas pela comunidade serão expostas e a expectativa é das maiores: “É a primeira vez que nós vamos participar e é fantástico porque vai dar visibilidade a esse trabalho, que é único, em um lugar muito bonito, sofisticado. É uma iniciativa que agrega valor à nossa instituição e ao evento”, ressaltou Thiago.

O Mercado Capim Fashion vai contar com cerca de 30 expositores, além de atrações artísticas como apresentações musicais e de dança, lançamento de livro e leilões de artes visuais. No novo e sofisticado local, o evento manterá sua filosofia de vanguarda e inovadora, agora com características ainda mais autorais na sua curadoria.

EXPOSITORES – Já são 39 expositores confirmados na retomada do Mercado Capim Fashion. Eles apresentarão ao público peças exclusivas e autorais em macramê, crochê, resina, joias, além de papelaria, decoração, arte indígena, gastronomia e brechó. Completam o time criadores de moda sem gênero, conscientes e biodegradável.

Siga o Mercado Capim Fashion no Instagram: @mercadocapimfashion_

ONG ARTYÔGA – A sede da Artyôga fica na R. Joaquim Nabuco, 36, Roger (telefones 3031.1102/ 9.8761.9085). A associação divulga suas ações em um site (https://artyoga.org.br/), instagram (@artyogapb) e em um canal do YouTube (https://youtube.com/@artyoga3975).

 

com informações da assessoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: