Condenado por estupro: assessor especial da Anvisa é preso na sede do órgão, em Brasília

Paulo César Nascimento da Silva

Paulo César Nascimento da Silva, assessor especial da presidência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) dentro da agência, nesta segunda-feira, dia 12 de junho. Ele foi exonerado do cargo na terça, 13.

Segundo a apuração do Correio Brasiliense, o motivo da prisão foi estupro, previsto no Código Civil, Artº 213: o crime de estupro corresponde a constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso.

O mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido pelos policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual vinculado ao Departamento de Atividades Especiais (DPCI/Depate). O teor do processo é mantido em sigilo. Em nota, a Anvisa afirmou ter colaborado com os policiais que realizaram a prisão e alegou desconhecer as acusações. Ainda segundo a agência, o estupro aconteceu antes de Silva assumir o cargo de assessor especial.

Paulo Cesar do Nascimento Silva era assessor da presidência da ANVISA desde 2019 , quando deixou o Rio de Janeiro e se mudou para Brasília para ocupar o cargo.

 

da redação

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: