Gaby Hardman lança nas plataformas o xote ‘Amor pra todo lado’

Na pegada do xote, a cantora e compositora paraibana, Gaby Hardman lançou nas plataformas de áudios nesta quarta-feira (28), véspera de São Pedro, o single ‘Amor pra todo lado’, canção que ela assina letra e música e conta com Luisinho do Acordeom no registro.

‘Amor pra todo lado’ é uma homenagem a mãe, avó biológica que a criou, e sua história de amor com o marido. A canção já vinha sendo apresentada e testada em shows desde o seu show de estreia em maio de 2022, ‘Menina Passarinho’ em que ela apresentava sete canções autorais e reverenciava algumas de suas muitas influências: Rita Lee, Cátia de França, Totonho, Elza Soares.

Embora Gaby componha desde os 12 anos, ela diz que só na fase do isolamento com a pandemia de Covid-19 que ela começou a gostar, de verdade, daquilo que escrevia. “Na pandemia, o violão e o caderno se anotações se tornaram meus companheiros diários. Foi nessa época que escrevi as primeiras canções e ao terminar pensava: ‘Gosto do resultado'”, pontua.

‘Amor pra todo lado’ foi composta, segundo Gaby Hardman, a partir das conversas com a mãe sobre a juventude e o amor dela com o marido. “Ela amou com tudo que podia e não podia, mas foi um relacionamento de altos e baixos. A partir dos relatos dela eu peguei o mote ‘Amor pra todo lado’ e comecei a compor contando essa história”, disse.

Gaby Hardman é uma cantora e compositora que “bebe” da tradição e faz questão de citar isso sempre, no entanto, escreve sobre o seu tempo e, segundo ela, essa forma de escrever reflete tanto a regionalidade quanto a sua geração.

“Resolvi brincar com o ‘é amor pra todo lado, de cima pra baixo, debaixo pra cima’ porque mainha dizia brincando que teve filhos com beijos na testa porque meu avó tinha 1,50m de altura, mas ela é mais alta que eu. Foi uma forma de brincar e trazer leveza para fazer desse amor que é tão bonito”, disse.

Para a gravação, Gaby contou com a participação de Luis do Acordeon. Acompanham Gaby no registro, Dan Pacine (violão), Vitor de Sousa (baixo) e Enndy Alouin (percussão) e Anderson Oliveira (vocais e gravação). O single foi gravado no Clan Estúdio. O arranjo é assinado por Dan Pacine e Bianca Dias. A mixagem e masterização é assinada por Guirraiz.

Ouça aqui! 

 

da assessoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: