“Pensou Batom, Pensou Avon” Jojo Todynho brilha em campanha que celebra a beleza e a diversidade

“Efeito batom”. Você sabe o que isso significa?

Usado como símbolo de status no Antigo Egito, ou por trabalhadoras do sexo na Grécia, o batom chegou a ser proibido na Idade Média pela Igreja Católica por ser considerado ilegal e pecaminoso e em 1770, o parlamento britânico criou uma lei que condenava a pintura labial por associá-la à feitiçaria para “seduzir” os homens.

Mas chegamos ao século XX e o movimento sufragista foi às ruas protestar pelo direito ao voto feminino usando o batom vermelho como forma de simbolizar a emancipação e a independência. Durante a Segunda Guerra Mundial, o primeiro ministro britânico Winston Churchill iniciou uma campanha de incentivo para que as mulheres usassem o batom vermelho para que se sentissem fortes, seguras e atraentes, sentimentos especialmente valiosos em tempos de crise.

Sexismos e teorias à parte, o fato é que um batom, especialmente vermelho, pode sim elevar a autoestima e a moral das mulheres. Você é obrigada a usar? Jamais. Mas não dá para fugir do poder simbólico de um batom e é por isso que a Avon, líder de maquiagem no Brasil lança a campanha “Pensou Batom, Pensou Avon”, com o propósito de honrar a trajetória desse item indispensável e celebrar a diversidade da beleza em todas as suas manifestações. 

Em 29 de julho se comemora o Dia do Batom, mas a data é celebrada durante o mês pela Avon. A marca promoverá uma série de iniciativas para homenagear nosso ícone, que se tornou um símbolo de beleza e empoderamento feminino ao longo dos séculos. Jojo Todynho será a estrela dessa campanha histórica, realizada pela Avon em parceria da Wunderman Thompson Brasil.

A campanha “Pensou batom, pensou Avon”, que está sendo divulgada nos canais digitais da marca, realiza antecipadamente o sonho de Jojo de ter um escritório, o Jordana Gleise Associadas da Beleza Avon, e estar pronta para ouvir e solucionar reclamações relacionadas às experiências desfavoráveis com batons. Com sua personalidade única, Jojo traz consigo uma visão valiosa e uma vasta experiência para representar a consumidora brasileira. O cenário foi cuidadosamente elaborado para mesclar a atmosfera de um elegante escritório de advocacia com a vibração de um moderno salão de beleza, a ponto de refletir a combinação perfeita das personalidades de Jojo e de Avon.

Cada episódio da série apresenta uma família exclusiva de batons da linha Ultra, com cores, texturas e acabamentos diversos. A linha selecionada para a campanha engloba as famílias Ultramatte, Ultracremoso, Lip Paint e Lip Gloss. Além disso, os blocos se desdobram nas participações especiais de influenciadores digitais que serão revelados ao longo da campanha.

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