Em João Pessoa: homem esfaqueia rosto e fura os olhos da ex por ‘ciúmes’; filhos presenciaram a violência

Depois de esfaquear e furar os olhos da ex esposa, um homem foi preso por tentativa de feminicídio. O caso aconteceu semana passada, no bairro de Água Fria, mas o acusado se entregou à polícia na manhã desta segunda-feira (7). As agressões aconteceram na frente dos filhos, dois meninos de 4 e 2 anos de idade.

De acordo com a delegada Amindonzele Oliveira, responsável pelo caso, o homem passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao Presídio do Róger, na capital. Em depoimento, a vítima contou que vivia um relacionamento abusivo. O casal havia se separado 2020, e desde então a mulher possuía uma medida protetiva.

Ainda de acordo com depoimentos, o homem não aceitava que a ex tivesse outros relacionamentos, e o motivo da tentativa de feminicídio foi um “flagra” de uma conversa da vítima no whatsapp.

A mulher segue estável, em recuperação. “Ela ainda está se recuperando, levou pontos num dos olhos e ainda não dá para avaliar as sequelas”, afirmou a delegada.

Sobre as crianças, estão sob os cuidados de familiares maternos, num local seguro.

Não foi possível confirmar o nome do acusado.

Denuncie!

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

 

Taty Valéria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: