O advogado José César Cavalcanti Neto já está com a OAB suspensa em virtude da conduta, considerada incompatível com o desempenho ético na profissão. Requerimento partiu Rede de Sororidade OAB/PB.
Em nota enviada à redação do Paraíba Feminina, a OAB/PB informou que a presidência do órgão foi acionado pela Rede Sororidade da OAB-PB e, além de suspender a inscrição na Ordem, determinou a imediata abertura de procedimento no Tribunal de Ética e Disciplina. “Este novo processo pode redundar, eventualmente, em até exclusão dos quadros da Advocacia e da OAB, após o devido processo legal”, afirmou o presidente da OAB/PB, Harrison Targino.
Janayna Nunes, presidente da Rede Sororidade da OAB/PB, informou que mais detalhes sobre os procedimentos internos transcorrem em sigilo, mas adiantou que agressores de mulheres não são bem vindos em na OAB/PB.
Entenda o caso
No final da tarde desta quarta-feira (4), mais um caso de violência doméstica flagrada pelas câmeras de segurança num elevador, tomou conta das redes sociais. O homem que aparece nas imagens é o advogado patoense José César Cavalcanti Neto, e as agressões ocorreram num condomínio no bairro Bessa, em João Pessoa, no dia 28 de setembro.
As imagens foram encaminhadas às autoridades pela administração do condomínio e a Polícia Civil abriu investigação sobre o caso.
O mesmo advogado também aparece num caso de 2019, quando a empresária Adriana Machado Bezerra, 43 anos, caiu do 9º andar de um edifício em João Pessoa. O corpo da empresária foi encontrado na parte da frente do prédio.
Adriana era bastante conhecida em Patos onde sempre morou, mas estava residindo em João Pessoa onde vivia com advogado José César Cavalcanti Neto, conhecido por “Zé Doido” na cidade.
Taty Valéria, com informações do portal ParaíbaJá