Secretário Executivo Adjunto do MinC cumpre agenda na Paraíba

By 19 de outubro de 2023Brasil, Cultura, Especiais, Paraiba

Cassius Rosa, secretário executivo adjunto do Ministério da Cultura, chega à Paraíba próxima sexta-feira (20) para cumprir agendas que seguem até a próxima segunda

Cassius Rosa, secretário adjunto do MinC

Pela primeira vez na Paraíba como Secretário Executivo Adjunto do Ministério da Cultura, Cassius Rosa irá participar da abertura oficial da IV Conferência Municipal de Cultura de João Pessoa, que acontece no Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), no bairro de Mangabeira, a partir das 18h. Ainda na sexta (20), o representante do Ministério da Cultura se reúne com Pedro Santos, secretário de Estado da Cultura e com a representação do Escritório do MinC na Paraíba.

No sábado (21), Cassius Rosa viaja até o município de Barra de Santana, quando irá participar da I Conferência Intermunicipal de Cultura, com a representação dos municípios de Alcantil, Barra de Santana, Riacho de Santo Antônio e Santa Cecília.

Já na segunda-feira (23), uma das agendas é com George Coelho, presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP. Na tarde do mesmo dia, o secretário terá agenda no Instituto Federal da Paraíba sobre projetos de cursos de formação na área da cultura, e logo após, no início da noite, Cassius Rosa estará no encontro aberto com a sociedade civil organizada, incluindo Fóruns setoriais de Cultura, Pontos de Cultura, Coletivos e demais agentes da cultura do estado. O encontro acontece a partir das 18h30, no Auditório 1 do Espaço Cultural.

Além das reuniões e conferências, o secretário executivo adjunto do MinC irá visitar a Casa do Erário, equipamento do IPHAN-PB, onde será instalado o Escritório MinC PB. A visita será acompanhada pelo Superintendente do órgão, Emanuel Braga.

Para as representantes do Escritório MinC PB, que articulou a agenda no estado, será um momento em que as gestões de cultura e os vários segmentos culturais terão a oportunidade de participar e conhecer mais a fundo das políticas e os programas do Ministério da Cultura na Paraíba.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (20)

– 16h: Exposição de Artes Visuais – Hotel Globo (convite do Diretor executivo da Funjope, Marcus Alves)

– 18h: Abertura da IV Conferência Municipal de Cultura de João Pessoa

Local: Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire – CEMAPI Arthur da Costa Freire, bairro de Mangabeira

 

Sábado (21)

Das 8h às 17h: I Conferência Intermunicipal – Barra de Santana (sede), Alcantil, Riacho de Santo Antônio e Santa Cecília

Segunda-feira (23)

– 09h: Visita à Casa do Erário – futuras instalações do Escritório MinC PB – Com Equipe do Escritório PB e Superintendência do IPHAN PB – Praça Rio Branco, Centro.

– 10h30: Reunião com o presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba – FAMUP, George Coelho – Federação Municipalista.

– 14h: Reunião com IFPB – visita institucional; apresentação de projetos para as artes e para a cultura.

Local: Reitoria do IFPB – Av. João da Mata, 256 – Jaguaribe, João Pessoa – PB, 58015-020

– 18h30: Reunião com Movimentos de Cultura Organizados: Fóruns setoriais de Cultura da PB; Pontos de Cultura; Coletivos.

Local: FUNESC – Espaço Cultural – Sala 1 – R. Abdias Gomes de Almeida, 800 – Tambauzinho

 

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: