Se encontra preso Givaldo Rodrigues de Moraes, secretário de Infraestrutura do município de Princesa Isabel, sertão do estado. Givaldo, que já foi vereador da cidade, foi preso na noite desta segunda-feira (19) em João Pessoa, por suspeita de dopar e tentar estuprar uma jovem de 21 anos, dentro de um hotel, na Orla da capital.
A vítima vinha à João Pessoa para acompanhar o pai, que passaria por uma cirurgia, e ambos vieram de carona com Givaldo Rodrigues de Moraes, conhecido por trazer pessoas de Princesa Isabel até a Capital.
No meio do caminho, eles teriam parado em um local pra comer. Após a refeição, o pai e a filha se queixaram de um suco, que estaria com um gosto estranho. No entanto, eles seguiram viagem, começaram a sentir sinais de sonolência e “apagaram” ao chegar no hotel.
Passado o efeito da substância, a jovem acordou e disse que Givaldo estava em cima dela, parcialmente sem roupa. Diante da confusão, o secretário pediu um segundo quarto e deixou pai e filha trancados. Ainda dopada, a jovem ligou para o namorado, relatou o ocorrido e a polícia foi acionada. Após serem libertados, a vítima contou que estava dopada e teria sofrido uma tentativa de estupro.
A jovem passou por exame toxicológico e de corpo de delito, e segue acolhida pela Rede de Proteção da Mulher.
O prefeito de Santa Isabel, Ricardo Pereira, informou que o secretário será exonerado do cargo.
Givaldo Rodrigues passou por audiência de custódia e foi transferido para o Presídio do Róger, ainda nesta terça-feira (20).
da redação