João Pessoa sedia encontro com lideranças religiosas de Pernambuco e Paraíba

By 20 de fevereiro de 2024Cultura, Especiais, Paraiba

No próximo sábado, dia 24 de fevereiro, no Centro Cultural Piollin,  João Pessoa sedia o I Encontro Afrodiaspórico da Cultura Nagô. O Conexões Nagô contará com uma programação que irá promover diálogos sobre expressões culturais que se entrecruzam nos saberes da oralidade, sonoridade, estética e alimentos. Também haverá exposição de obras do artista Nai Gomes, show de Mestra Penha e discotecagem com Dj Zebb.

O evento terá a participação de lideranças de territórios nagôs dos estados de Pernambuco e Paraíba, exposição do curta-metragem “Ajeum”, vivência Orô trazendo memória e oralidade com as lideranças religiosas, mostra visual Afrobrasilidades, além da vivência Sonoridades. Durante toda a programação estará acontecendo o Mercado Preto com produtos feitos por empreendedores negros, trazendo uma diversidade de alimentos, artesanato, moda, entre outras expressões artísticas.

As inscrições para o I Conexões Nagô são gratuitas e as vagas são limitadas, sendo dividida em um primeiro momento voltado para pessoas inscritas e um segundo momento aberto para o público. Trazendo muito conhecimento, arte, acolhimento para as crianças e muita música. As inscrições podem ser feitas através do link no instagram @conexoesnago.

 

SERVIÇO

I Conexões Nagô

Data: 24/02/2024 (sábado)

Horário de início: 11h

Local: Centro Cultural Piollin (R. Prof. Sizenando Costa, s.n – Bairro Roger, João Pessoa)

Contato: 83 98712-5535 (Jô Pontes)

83 98871-1708 (Thiago Brandão)

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: