Feminicídio em Recife: policial militar assassina esposa e se mata em seguida

By 4 de março de 2024Brasil, Justiça, Machismo mata

Walmir Soares dos Santos

Um cabo da Polícia Militar matou a esposa a tiros e se matou em seguida, no bairro de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. De acordo com vizinhos, o corpo da mulher foi encontrado no terraço e o do homem, no quarto da residência, próximo à arma do policial.

O caso, que foi confirmado pela Polícia Militar, aconteceu na tarde desta segunda-feira (4), na Rua Baltazar Gonçalves. A mulher foi identificada por vizinhos como a técnica em imobilização ortopédica Suyene Mary de Lima, e o policial, como Walmir Soares dos Santos, que é cabo. As idades deles não foram divulgadas.

A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência às 12h50, e disse que enviou uma equipe da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães).

O caso foi registrado inicialmente como feminicídio e suicídio. Procurada, a Polícia Civil informou que “as equipes encontram-se em diligências”. O delegado Victor Leite, que registrou o crime, contou que munições e a pistola utilizada no crime foram apreendidas.

“Foram encontradas cerca de 13 estojos [‘cartucho’ de bala] ao lado do corpo da vítima, a mulher, e em seguida, pela dinâmica dos fatos, o autor voltou para dentro da residência e, aí, ele efetuou um disparo contra a própria cabeça”, afirmou.

Testemunhas que não quiseram se identificar disseram que os dois estavam juntos há mais de 10 anos. Eles tinham um filho. O delegado Victor Leite afirmou, ainda, que o PM era “benquisto pela população” e não tinha histórico de problemas.

“O casal já estava nesse processo de separa, termina, volta. Mas não há, até o momento, nenhum registro de ocorrência de um possível crime de violência doméstica”, declarou.

 

com informações do g1

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: