Defensoria Pública promove Feira de Serviços da Mulher nesta sexta-feira


Atividades acontecem das 9h às 13h, no Núcleo da Mulher, no bairro do Tambiá

Em alusão ao Mês da Mulher, a Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) realiza nesta sexta-feira (15), das 9h às 13h, uma Feira de Serviços voltada ao público feminino. O evento vai acontecer no Núcleo Especial de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher, localizado na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 587, no bairro de Tambiá, e também contará com serviços disponibilizados por órgãos parceiros.

Na ocasião, a Defensoria Pública vai expor todas as áreas de atuação da instituição, mostrando como a DPE-PB atua para garantir os direitos das mulheres em todas as áreas, como Família, Cível, Criança e Adolescente, Consumidor, entre outras. O objetivo é difundir as formas de acesso à Defensoria Pública e orientar sobre os direitos das mulheres.

“O nosso objetivo é mostrar às nossas assistidas que ela encontrará na Defensoria Pública um atendimento integral, humanizado, gratuito e de qualidade. Quando a gente recebe uma mulher vítima de violência, são muitas as providências que a DPE-PB assume, para além do atendimento jurídico”, ressaltou a coordenadora do Nudem, Fátima Diniz.

A defensora esclarece que, além de ter o caso analisado judicialmente, a mulher que chega à DPE por meio do Nudem recebe atendimento psicossocial para, assim, ser encaminhadas para os serviços que ela necessita, como sessões de psicoterapia para ela e seus filhos; vagas no mercado de trabalho; cursos profissionalizantes; atendimento médico. “Tudo isso é possível graças aos convênios que temos com várias instituições e que estarão conosco nesta ação do dia 15”, ressaltou Fátima.

COMO SER ATENDIDA – As interessadas deverão levar documentos pessoais, como RG, CPF e Comprovante de Residência, além da documentação referente ao caso para o qual procura atendimento. Embora o público do Nudem seja de mulheres vítimas de violência de gênero, durante a Feira Serviços da Mulher, a DPE estará preparada para atender mulheres em todas as áreas.

PARCEIROS E SERVIÇOS CONFIRMADOS – Centro de Referência da Mulher, Ronda Maria da Penha, Patrulha Maria da Penha, Sine João Pessoa, Sine Estadual, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de João Pessoa (Sedest), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Fecomércio/Sesc.

 

com informações da ascom da DPE

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: