Eleição para reitoria da UFPB acontece dia 25 de abril

By 22 de março de 2024Especiais, Justiça, Paraiba

Aprovado nesta sexta-feira (22) no CONSUNI, depois de 4 dias de reunião, o edital que irá reger a consulta eleitoral à comunidade universitária para definir a nova Reitoria da UFPB.

As inscrições de chapas acontecem de 1° a 3 abril e o período campanha será de 4 a 24 do mesmo mês. A votação será em apenas um turno, realizada no dia 25 de abril, por meio de voto presencial em urnas eletrônicas (cedidas pelo TRE).

A apuração irá considerar a paridade entre as categorias de docentes, discentes e servidores técnico-administrativo: peso igual de 1/3 para a contribuição dos votos válidos de cada segmento da comunidade universitária na definição do resultado da consulta. O resultado deve ser divulgado no próprio dia 25 de abril.

Os participantes da consulta serão votados em reunião unificada dos Conselhos Superiores da UFPB (CONSUNI, CONSEPE e Conselho Curador), a ser realizada em 12 de junho, para preparar a lista tríplice, que será encaminhada ao MEC, em até 30 dias após a reunião unificada dos Conselhos Superiores.

A nova Reitoria deve tomar posse em novembro de 2024.

Da redação

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: