Um homem foi preso na noite desta terça-feira (25), suspeito de abusar sexualmente da enteada de 10 anos, na cidade de Cabedelo, na Paraíba. A mãe da criança descobriu o crime e denunciou o companheiro.
A Polícia ainda não afirmar por quanto tempo a criança era abusada pelo homem. A prisão dele aconteceu na presença da Guarda Municipal de Cabedelo e do Conselho Tutelar.
A criança está bem e sob os cuidados da mãe e do Conselho Tutelar.
O suspeito preso negou as acusações. O caso deve ser encaminhado para a Delegacia da Mulher de Cabedelo.
Ainda não existem dados concretos relativos à 2020, mas o o Brasil já sentia o aumento nos casos de abuso sexual infantil. Dos 159 mil registros feitos pelo Disque Direitos Humanos ao longo de 2019, 86,8 mil são de violações de direitos de crianças ou adolescentes, um aumento de quase 14% em relação a 2018. Quando as estatísticas forem computadas, é provável um aumento ainda maior em 2020.
Levando em consideração que 60% dos casos de abuso sexual infantil acontece dentro do ambiente familiar, é de se questionar a segurança física e mental de milhares de crianças e adolescentes em tempos do confinamento provocado pela pandemia do coronavírus.
O Conselho Tutelar continua sendo a grande porta de entrada para os casos de denúncias de maus tratos contra crianças e adolescentes. Nesse período de isolamento, o Conselho Tutelar em João Pessoa, pactuou com a SEDES – Secretaria de Desenvolvimento Social no sentido de garantir a saúde principalmente das crianças e adolescentes que, ao se dirigir ao CT estariam se colocando em risco.
Se você tem conhecimento de que alguma criança ou adolescente está sofrendo qualquer tipo de abuso, denuncie pelo 180, ou entre em contato com o Conselho Tutelar da sua região. Aqui você encontra os telefones de todos os Conselhos Tutelares de João Pessoa.