Ele construiu uma rede para um bebê indígena ter qualidade de sono durante tratamento em hospital

By 23 de abril de 2021Brasil, Especiais

Essa é uma daquelas histórias que nos deixa arrepiadas só de pensar o quanto os profissionais de saúde estão passando nesse momento de pandemia. E é ainda mais emocionante identificar iniciativas desses trabalhadores quando encontram adversidades como esta que ilustra a foto: dar qualidade de sono a quem não é acostumado dormir em um leito, como o bebê indígena internado em questão.

Não sabemos muito bem quando foi que ocorreu este caso, mas capturamos o registro do Dr. Marcius Vinicius Gonçalves Correia, médico neurologista e doutor em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano da USP.

“Na UTI do Hospital das Clínicas Gaspar Viana em Belem-PA, o técnico de enfermagem Fábio Marques Ferreira percebendo que o indiozinho não conseguia dormir e isto prejudicava a qualidade de vida e tratamento do paciente, teve a brilhante idéia de construir a partir de um simples lençol de hospital uma rede de dormir de maloca indígena, trazendo humanização ao paciente e respeito a cultura indígena, heróis anônimos de uma luta diária pela vida. O amor cura e dignifica a humanidade”, destaca o médico em sua postagem.

Por mais atitudes como esta no mundo. Precisamos de empatia se quisermos aspirar um futuro digno para todos.

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: