Uma pesquisa realizada pela VidMob, realizada em parceria com a mFour, revelou que a probabilidade de usuários do sexo masculino comprarem pelo Instagram é 10% mais alta do que entre as mulheres.
Por outro lado, 81% do grupo feminino acabam comprando de marcas que não conhecem, enquanto o percentual entre os homens é de 75%.
Do total, um em cada três usuários já compram direto dos anúncios pela plataforma.
A maior incidência de compras no Instagram é vista pelas meninas da geração Z, entre 16 e 19 anos. Mulheres de 35 a 45 anos têm o menor costume, tendo menos de 40% declarado algo por meio de anúncios na rede social.
Produtos
Os produtos mais comprados por homens e mulheres são roupas, sapatos e acessórios – 60% pelas mulheres e 50% pelos homens.
A pesquisa também concluiu que os homens compram três vezes mais computadores e produtos tecnológicos do que mulheres, que são dominantes nas compras de produtos de beleza.
Outras categorias populares são viagens, alimentos e ingressos de cinema.
“À medida que cresce a popularidade dos shoppable ads [anúncios que oferecem venda direta de produtos] e a funcionalidade Checkout, ainda em sua versão beta, o Instagram se transforma cada vez mais em um centro de compras,” afirma Stephanie Bohn, CMO da VidMob.
A pesquisa também revelou que quase dois terços dos usuários pesquisam sobre os produtos e marcas fora da plataforma antes de realizar uma compra.
Do Money Times