Mulher pede socorro em bilhete para a escola e marido é preso em flagrante por violência doméstica

Um pedido de socorro feito num papel rasgado. Uma funcionária que decidiu que deveria se meter. Uma família livre de um pai violento.

Uma mulher, de 28 anos, pediu ajuda relatando agressões físicas cometidas pelo seu companheiro em um bilhete entregue no meio de documentos do filho do casal durante a matrícula escolar do menino, realizada na tarde da segunda-feira (8) no bairro do Farol, em Maceió. A Polícia Militar foi acionada pela direção da escola, e o homem foi preso em flagrante por violência doméstica. O caso ocorreu por volta das 13h.

O bilhete trazia a seguinte mensagem: “Por favor, me ajude. Estou sendo espancada. Não posso falar. Estou com hematomas na perna e meu filho foi seriamente sofrido (sic) por psicológico. Ele me bateu com o facão. Me ajude, ele não me deixa falar, me ameaça toda hora. Não consigo mais ficar calada, eu me cansei. Não me ignore.”

A mulher entrou na escola junto com o filho, e o homem ficou na porta. Ela entregou o bilhete junto com a documentação à servidora do estado, que saiu e foi até a direção. Imediatamente, a direção da escola acionou a equipe de Policiais Militares do Batalhão de Polícia Escolar, que estava no Cepa. Os policiais prenderam o investigado do crime ainda na calçada da escola e ele não esboçou reação.

A mulher contou que nos últimos dias tinha sido espancada pelo companheiro, inclusive com uso de um facão, e que tudo ocorreu na presença do filho do casal, que segundo ela, está traumatizado. Ela afirmou ainda que sofria agressões físicas e era ameaçada constantemente para não procurar a polícia.

Mas ontem, não aguentando mais um espancamento, resolveu escrever o bilhete à mão e teve a ideia de entregar junto dos documentos do filho na escola. Ela disse que o companheiro a acompanhou até a escola e, no caminho, outras agressões e ameaças ocorreram.

A mulher apresentava escoriações e hematomas pelo corpo. Ela se submeteu a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal Estácio de Lima, do bairro do Tabuleiro do Martins. O laudo será entregue à delegacia da mulher, onde as investigações do caso seguirão.

Depois de ser detido, o investigado foi levado para a Central de Flagrantes do bairro Gruta de Lourdes. Ele está preso aguardando audiência de custódia. Ele não constituiu advogado e deve ser assistido por um defensor público. O caso foi repassado para a DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), e uma medida protetiva está sendo providenciada para proteger mãe e filho.

A Seduc (Secretaria de Estado da Educação) informou que não repassará informações porque o caso corre em sigilo para preservar a identidade do estudante e da mãe dele.

 

da redação, com informações do UOL

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: