Quatro pessoas foram resgatadas com vida após um barco virar nas proximidades da Ilha de Superagui, no litoral do Paraná, graças à ação rápida de uma menina de apenas 6 anos de idade que participava do passeio. O acidente aconteceu neste sábado (24).
Eram ao todo cinco envolvidos. Um homem precisou ser socorrido e encaminhado de helicóptero para um hospital da região, e uma mulher foi encontrada já sem vida, de acordo com a Polícia Militar do Paraná.
Segundo a corporação, a garotinha era a única do grupo que sabia nadar. Testemunhas relataram que a menina ajudou os outros três sobreviventes a se segurarem em um cooler (recipente térmico para bebidas) e em estofamentos do barco para flutuarem. Ela conseguiu nadar para alcançar esses materiais e os lançar em direção aos demais tripulantes.
Os resgatados receberam o primeiro atendimento ainda na praia, e um deles, um homem de 37 anos, precisou ser levado de helicóptero para o Hospital Regional de Paranaguá para receber mais cuidados. As demais vítimas não tiveram ferimentos e foram liberadas em seguida.
“Foi uma ocorrência atípica. Se destaca a habilidade da criança em passar os materiais flutuantes para as demais vítimas serem salvas até a chegada das equipes. A criança, muito embora tenha perdido um familiar nessa situação, merece um destaque e uma homenagem por ajudar a salvar outras vidas”, afirmou um oficial identificado como tenente-coronel Pucci.
“Durante o trajeto até o local da ocorrência, fomos informados que havia uma vítima submersa na água. Assim que a aeronave chegou ao local, a equipe médica ficou na areia para atender as vítimas enquanto a equipe do Batalhão de Operações Aéreas partiu para fazer as buscas. Um corpo foi encontrado e removido do local com apoio da embarcação dos Bombeiros”, completou.
Do otempo.com.br