A incrível história da menina de seis anos que salvou todos os tripulantes de um barco que virou

By 26 de abril de 2021Brasil, Lute como uma garota

Quatro pessoas foram resgatadas com vida após um barco virar nas proximidades da Ilha de Superagui, no litoral do Paraná, graças à ação rápida de uma menina de apenas 6 anos de idade que participava do passeio. O acidente aconteceu neste sábado (24).

Eram ao todo cinco envolvidos. Um homem precisou ser socorrido e encaminhado de helicóptero para um hospital da região, e uma mulher foi encontrada já sem vida, de acordo com a Polícia Militar do Paraná.

Segundo a corporação, a garotinha era a única do grupo que sabia nadar. Testemunhas relataram que a menina ajudou os outros três sobreviventes a se segurarem em um cooler (recipente térmico para bebidas) e em estofamentos do barco para flutuarem. Ela conseguiu nadar para alcançar esses materiais e os lançar em direção aos demais tripulantes.

Os resgatados receberam o primeiro atendimento ainda na praia, e um deles, um homem de 37 anos, precisou ser levado de helicóptero para o Hospital Regional de Paranaguá para receber mais cuidados. As demais vítimas não tiveram ferimentos e foram liberadas em seguida.

“Foi uma ocorrência atípica. Se destaca a habilidade da criança em passar os materiais flutuantes para as demais vítimas serem salvas até a chegada das equipes. A criança, muito embora tenha perdido um familiar nessa situação, merece um destaque e uma homenagem por ajudar a salvar outras vidas”, afirmou um oficial identificado como tenente-coronel Pucci.

“Durante o trajeto até o local da ocorrência, fomos informados que havia uma vítima submersa na água. Assim que a aeronave chegou ao local, a equipe médica ficou na areia para atender as vítimas enquanto a equipe do Batalhão de Operações Aéreas partiu para fazer as buscas. Um corpo foi encontrado e removido do local com apoio da embarcação dos Bombeiros”, completou.

Do otempo.com.br

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: