Mulheres, jovens, nordestinos e com maior escolaridade. Esse é o perfil de quem desaprova o Governo Bolsonaro, segundo pesquisa feita esta semana pelo instituto Poder Data. Os números mostram a realidade que aqueles 57 milhões de votos que o elegeram nas eleições de 2018 já não representam a realidade construída em uma gestão desastrada e com viés ideológico que lembra o fascismo e outras atrocidades que a humanidade revelou com o passar do tempo.
Na amostragem, é possível ver que somente três a cada 10 mulheres aprovam o atual presidente e que de cada quatro nordestinos, três reprovam Bolsonaro, o indíce mais alto de toda a pesquisa.
Outro dado curioso é que a reprovação do presidente é maior entre os trabalhadores que recebem entre dois e cinco salários mínimos (62%) e quem tem ensino superior (66%).
Com relação à faixa etária, o dado curioso fica por conta da maior rejeição apresentada nos extremos, entre 16 e 24 anos e 60 anos em diante, sendo o primeiro grupo chegando à 67% a reprovação.
No total, 57% dos brasileiros reprovam Bolsonaro enquanto 35% aprovam e outros 8% não sabem avaliar.
Confira abaixo a pesquisa completa.