Abusadas pelo pai, meninas revelam estupros por desenhos

By 24 de fevereiro de 2022Brasil, Justiça, Machismo mata

ATENÇÃO! Conteúdo sensível.

Um homem de 28 anos foi preso preventivamente, na madrugada de quarta-feira (23), por suspeita de estuprar as filhas, de 6 e 8 anos, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, as crianças pediram ajuda através de desenhos.

As imagens desenhadas pelas meninas têm cunho sexual e foram encontradas em um caderno, que havia sido presenteado pela avó materna das crianças. Os desenhos foram divulgadas pela Polícia Civil.

De acordo com a investigação, a avó e a mãe das crianças notaram uma mudança no comportamento das meninas, que ficaram chorosas, irritadiças e agressivas.

Crianças eram ameaçadas pelo pai

Conforme o delegado do caso, Pablo Rocha, através dos desenhos as crianças revelam fatos que conscientemente talvez não conseguissem expressar. Os desenhos foram cruciais para a descoberta dos abusos e estupros sofridos pelas duas irmãs, diz a polícia.

As irmãs foram levadas para atendimento. A investigação constatou que os abusos eram constantes, e que o pai ameaçava as crianças para que elas não revelassem as violências.

A mais nova chegou a ser enforcada e ameaçada de morte pelo homem, diz a Polícia Civil. Os fatos foram confirmados em depoimentos especiais. A prisão preventiva foi autorizada pelo Judiciário.

Crimes contra crianças e adolescentes podem ser denunciados pelos telefones 181 ou 100.

com informações do g1

 

Leia mais:

Quando vamos aprender a ouvir as crianças? O caso Rhuan e a sociedade que involui

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: