8 de março no Brasil, um país que odeia mulheres

O Brasil é um país que mata mulheres. Que estupra a desconhecida, mas estupra também a amiga, a filha, a enteada, a neta, a sobrinha, a aluna, a vizinha, e pouco importa se ela ainda é uma criança. Que mata mães na frente dos filhos, e mata filhos na frente das mães. Que apalpa mulheres desconhecidas na rua. Que exige seus corpos como propriedade.

Que espanca e violenta suas esposas e companheiras.

Que considera as mulheres negras como escravizadas, pagando menos, violentando mais. Que humilha e xinga mulheres em trabalho de parto. Que não aceita um tom a mais na voz, mas que não escuta nunca.

Que é capaz de seviciar uma menina indígena e em seguida, jogá-la de um penhasco.

Que trata as mulheres trans como brinquedos sexuais que podem ser descartados quando não servem mais, ou quando aquela representação ameaça – mesmo sem intenção alguma – sua masculinidade forjada.

Que abusa e grita com deputadas em pleno parlamento. Que expõe de forma criminosa uma presidenta da República. Que usa as mulheres como meros meios de conseguir recursos de campanha, mas que não as colocam em condições dignas de concorrer numa eleição.

Que não sabe lidar com mães em espaços de trabalho e de poder, mas que exige uma maternidade compulsória. Que proíbe as mulheres de terem a mínima autonomia de seus corpos mas não se importa com o abandono paterno.

Que o peso da palavra de um homem tem mais valor que a voz de 100 mulheres.

Que adora a liberdade sexual feminina, desde que seja em benefício próprio.

O Brasil é um país onde as meninas de 12 anos já são adultas e onde os homens não possuem qualquer limite para atingir a maturidade.

Que exige uma determinada aparência física sem se importar que isso possa matar.

Que considera que o trabalho doméstico e de cuidado familiar é de única responsabilidade feminina.

Que não suporta o flerte e a consequente rejeição feminina.

Que pode até incentivar a carreira feminina, desde que o jantar esteja na mesa às 18h30 e as crianças já tenham tomado banho.

Que fomentam a competição feminina, seja no trabalho ou nas relações.

O Brasil é o país que elegeu Bolsonaro e sua gangue. E todas as baratas que estavam escondidas no esgoto, se sentiram livres para infestar a casa Brasil, que passava por um processo de limpeza. A sujeira agora é mais forte, fede e sufoca.

O Brasil é um país que odeia mulheres.

 

Taty Valéria

 

 

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: