Caso Johannes Dudeck: MP denuncia acusado por estupro e feminicídio de estudante

By 29 de março de 2022Justiça, Machismo mata, Paraiba

Johannes Dudeck

A promotora de Justiça Artemise Leal, do Ministério Público da Paraíba (MPPB), ofereceu nesta segunda-feira (28) uma denúncia por feminicídio e estupro contra o empresário de 34 anos Johannes Dudeck. Ele está preso desde o dia 12 de março pela morte da estudante de medicina Mariana Thomaz.

Como o processo está em segredo de justiça, o Ministério Público da Paraíba não pode fornecer mais informações sobre o caso.

Na última quarta-feira (23), Johannes Dudeck foi indiciado. O relatório final do inquérito indicou os crimes de feminicídio e estupro, conforme informações obtidas do laudo tanatoscópico do Instituto de Polícia Científica (IPC), exame feito para comprovar a existência de violência sexual. Conforme o delegado Rodolfo Santa Cruz, o último laudo foi conclusivo em relação a agressão.

O laudo cadavérico divulgado anteriormente atestava que havia tido relações sexuais de natureza agressiva, mas as investigações esperaram resultados mais detalhados para cravar a presença ou ausência de consenso.

Histórico de Johannes Dudeck

Johannes Dudeck tem um histórico de processos tanto na esfera criminal quanto na cível. Em janeiro de 2020, ele respondeu pelos crimes de ameaça e lesão corporal contra duas mulheres e um homem.

Em setembro de 2020, Johannes foi preso por descumprimento de medida protetiva e indícios graves de violência doméstica contra a mulher com quem ele se relacionava. Após agressões, ameaças e insatisfeito com o fim do relacionamento, ele chegou a enviar uma encomenda para casa da vítima com uma prótese de borracha que replica os moldes de um pênis, junto a um bilhete com o nome da mulher.

No sistema do TJPB constam ainda dois casos de violência doméstica contra o empresário, um em 2013 (arquivado em 2017) e outro de 2017 (arquivado em 2018). Ambos estão em segredo de justiça.

com informações do g1/PB e Pragmatismo Político

Leia mais sobre o caso:

Feminicídio em João Pessoa era tragédia anunciada; acusado do crime já respondia processos por violência doméstica

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: