Em Olinda: grávida de 5 meses é assassinada na frente da filha de 3 anos

By 14 de abril de 2022Justiça, Machismo mata

Este foi o quarto assassinato de mulher registrado pela Polícia Civil entre a segunda (11) e esta quarta-feira (13) e o terceiro em que a vítima é assassinada na frente dos filhos.

Uma mulher que estava grávida de cinco meses foi morta a tiros, nesta quarta (13), no bairro de Rio Doce, em Olinda, no Grande Recife. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na frente de uma das filhas dela, uma menina de 3 anos, em um apartamento de um prédio na Rua Três. Kariny Tavares Vicente da Silva tinha 22 anos e era dona de casa.

A princípio, para a polícia, não há indícios de que se trate de um crime de feminicídio, configurado quando a mulher é morta por uma questão de gênero.

As investigações foram iniciadas pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com o delegado Victor Leite, Kariny morava no local com o marido, que é comerciante, e as filhas de 2 e 3 anos . Ele confirmou que ela estava grávida.

“Na hora do crime, estavam apenas ela e a filha de 3 anos. Um homem chegou em uma moto, arrombou a porta e entrou na residência. Já chegou atirando nela. O crime aconteceu por volta de 12h”, detalhou o delegado.

No local do crime, Victor Leite conversou com familiares da vítima, que disseram que ela não fazia uso de drogas e nem tinha envolvimento com crimes.

“Também não teve nenhuma briga com ninguém e aparentemente não levaram nada do apartamento. Ainda não tem como saber a motivação para esse homicídio”, afirmou.

Uma equipe do Grupo Especializado em Perícias de Homicídio (GEPH) foi enviada ao local. De acordo com o perito criminal Victor Sá Leitão, responsável pela perícia no local do crime, a mulher foi assassinada com três tiros na cabeça.

Nas redes sociais, a última publicação de Kariny foi sobre o bebê que esperava. “Que venha com bastante saúde. Obrigada, meu Deus”, dizia, em um vídeo onde mostrava o teste positivo de gravidez e uma roupinha de bebê.
Na segunda-feira (11), uma mulher morta a facadas foi encontrada pela polícia em Paulista. O ex-companheiro dela foi preso por feminicídio.

Na manhã terça (12), uma mulher de 40 anos foi assassinada dentro de casa na frente de filha de 5 anos , em Olinda. O companheiro dela foi preso também por feminicídio.

Na tarde da terça, uma mulher de 20 anos foi executada com mais de dez tiros no Cabo de Santo Agostinho. O crime aconteceu na frente dos dois filhos dela, que tem entre 3 e 4 anos.

Apesar de nem todos os casos terem sido registrados como feminicídio, a secretária estadual da Mulher, Ana Elisa Sobreira, disse que o índice deste tipo de crime apresentou um aumento em março de 2022.

Entre janeiro e dezembro de 2021, Pernambuco registrou 86 crimes de feminicídio, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS). O índice é 12,79% maior do que o registrado em 2020, quando ocorreram 75 crimes desse tipo.

 

com informações do g1/PE

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: