Existe lugar seguro? Médico é preso por estupro de paciente que passava por cesárea

Quando falamos que não existe lugar seguro para ser uma mulher, é porque não existe mesmo. Sem exageros, sem vitimismo. Só fatos.

Imagine a situação:

Você está prestes a entrar na sala de cirurgia para realizar uma cesariana. Depois de anestesiada, um médico te estupra. Você está sedada, no hospital, pronta pra dar à luz, e é estuprada por um médico. Existe algum lugar seguro?

O médico Giovanni Quintella Bezerra foi preso e autuado em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (11), por estupro, depois de abusar sexualmente de uma paciente anestesiada e  que passava por um parto cesárea no Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, São João Meriti, município na Baixada Fluminense.

A investigação começou após funcionárias da unidade desconfiaram da conduta do médico e o filmaram colocando o pênis na boca de uma paciente quando ele participava do parto dela. A gravação foi entregue a investigadores da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti.

A defesa do médico não foi encontrada para comentar o caso.

Por meio de nota, a Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde afirmam repudiar “veementemente a conduta do médico anestesista” e “estão à disposição da polícia, colaborando com a investigação”. Os órgãos ainda informam “que será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas, além de notificação ao Cremerj.

A equipe do Hospital da Mulher está prestando todo apoio à vítima e à sua família”. O texto ainda destaca que o caso, “além de merecer nosso repúdio, constitui-se em crime, que deve ser punido de acordo com a legislação em vigor”.

com informações do portal Extra

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: