Banda Tenaz lança o EP ‘Sereno’, nesta sexta-feira (15), nas plataformas digitais

By 15 de julho de 2022Cultura, Especiais, Paraiba

Safra autoral e estágio emocional nem sempre andam de mãos dadas, mas a banda paraibana de indie rock, Tenaz, chega com seu segundo EP, Sereno, para desafiar essa ideia. O trabalho é composto por quatro canções de autoria de Andrei Lira e arranjadas por Danilo Pacine. O lançamento acontece, nesta sexta-feira (15), às 12h, em todas as plataformas digitais de música.

‘Sereno’ é o segundo EP da banda, que durante o isolamento social imposto pela pandemia e a distância entre os integrantes “quase acabaram com a banda”, como atesta Danilo Pacine.

As inquietações em busca de serenidade, tranquilidade e harmonia que levaram Andrei Lira a compor ‘O tempo’, ‘Desejo antigo’, ‘Segue solta’ e ‘Samba da saudade’.

Andrei enviou as novas canções para Danilo que fez a pré-produção do novo EP, intitulado Sereno, de forma despretensiosa no próprio celular através de aplicativo de gravação.

“A escolha do nome Sereno para o EP veio através da reflexão sobre a fase atual da banda e dos seus integrantes. Desde o início da construção desse projeto, tudo fluiu de maneira leve e tranquila. Todas as decisões e ações foram tomadas de maneira mais responsável e consciente. Com isso, pudemos ver tudo com mais clareza e fazer um som que nos agradasse e fizesse sentido pra nós, de um jeito mais pleno, mais sereno”, explicou o baixista Danilo.

Tenaz é composta por Andrei Lira (violão e voz), Danielo Pacine (baixo), Lucas Anderson (bateria), Cácio Zerra (guitarra) e Carolis (voz). O processo de gravação de ‘Sereno’ foi rápido e eficaz, realizado no estúdio Clan, com a produção final do EP realizada pelas mãos intuitivas de Cacio Zerra.

O processo de criação audiovisual e fotografia leva a assinatura de Gabriel Reisenden e João Cavalcante.

A banda Tenaz foi criada em 2017 quando os caminhos de Andrei Lira (vocal e violão) e Danilo Pacine (baixo) se encontraram. As referências e inspirações mútuas no rock, indie e MPB fortaleceram essa união, junto da vontade de criar e viver a música.

Desde então, foram muitos shows e experiências incríveis como a participação no Festival Casa Mó, no Forte de Santa Catarina, em Cabedelo; o show de lançamento do primeiro EP, no Espaço Mundo, no Centro Histórico de João Pessoa; e participações nas rádios Tabajara e Cabo Branco FM.

Link das plataformas:

deezer: https://deezer.page.link/pVcKRuk4R8sskLGY7

spotify: https://open.spotify.com/artist/2mbIWTqJbLUrFuYjYaKbFm

youtube: https://youtube.com/c/Tenazbanda

amazon music: https://music.amazon.com.br/artists/B07YF63L8V/banda-tenaz?marketplaceId=A2Q3Y263D00KWC&musicTerritory=BR&ref=dm_sh_ZdanlOYJuIeQPq17IkeAkYaj3

tidal: https://tidal.com/artist/16950969

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: