Tentativa de feminicídio e violência doméstica: semana violenta para as mulheres paraibanas

By 15 de julho de 2022Justiça, Machismo mata, Paraiba

Tragédia na noite desta quinta-feira(14) na cidade de Livramento, região do Cariri Paraibano. Um homem conhecido como Jardel Matias disparou vários tiros contra a ex-esposa, a ex-sogra e um sobrinho e por fim, cometeu suicídio.

A mãe da ex esposa não resistiu e morreu na hora. A mulher e o sobrinho foram socorridos pelo SAMU para o Hospital de Trauma de Campina Grande. De acordo com a assessoria do hospital, a mulher está consciente e orientada, respira com ajuda de cateter nasal e pode receber alta ainda nesta sexta-feira (15). Não foi informado o estado de saúde do sobrinho.

Jardel Matias era guarda noturno e havia se separado da esposa há pouco tempo. De acordo com relatos de pessoas próximas, ele não aceitava o fim do relacionamento.

Já no município de Bernadirno Batista, no sertão do estado, um homem espancou a esposa e arrancou um pedaço da orelha, na tarde da quarta-feira (13).

De acordo com informações do delegado Ilamilton Simplício, o registro da ocorrência de violência doméstica inclui relato de socos, puxões de cabelo e empurrões. Após as agressões, o acusado fugiu.

A vítima foi amparada por vizinhos e socorrida para o Centro Médico de Uiraúna. Ela foi atendida e liberada pela equipe de Saúde, e depois encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras para conseguir uma medida protetiva.

A Polícia Militar foi acionada, mas até esta sexta-feira, o acusado ainda não foi localizado.

 

com informações do Blog de Bruno Lira, ClickPB e Hospital de Trauma CG

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: