Homem com licença para armas usa carabina para assassinar ex mulher e filho de 1 ano

By 13 de setembro de 2022Brasil, Justiça, Machismo mata

Um homem foi preso depois de atirar e matar a ex-mulher e o filho de 1 ano na Zona Leste de São Paulo, em frente à escolinha O Rei Leão nesta segunda-feira (12), no Parque São Rafael.

Ezequiel Lemos Ramos, de 39 anos, era ex-companheiro da mulher, Michelle Nicolich, de 37 anos. Ele tinha licença para ter arma como colecionador ou atirador esportivo. O crime foi registrado como feminicídio.

De acordo com uma testemunha, a Michelle pegou os dois filhos do casal na escolinha e entrou em no carro. Ezequiel, que estava num carro Mobi cinza, estacionado do outro lado da rua, começou a atirar. Ela ainda saiu dirigindo, mas perdeu o controle mais à frente e colidiu contra um poste.

Imagens gravadas por uma câmera de segurança de um estabelecimento comercial vizinho e que circula nas redes sociais registrou o momento em que o Uno bate no poste, o homem se aproxima do veículo, atira e vai embora correndo (veja abaixo).

“Eu presenciei um carro saindo da escolinha e um rapaz atirando no carro até uns 200 metros. Ela perdeu o controle, bateu no poste, ele chegou lá e descarregou ainda nela. Ele tirou a camisa e falou: ‘Pode ligar pra polícia prender eu em flagrante aí'”, afirmou uma testemunha.

Segundo o delegado Leandro Resende Rangel, a arma usada foi uma carabina, e o suspeito estava “desnorteado”. “Não está falando coisa com coisa, mas com ele tinha um documento de uma arma que, aparentemente, é a arma que ele usou no crime. Só que, no momento em que ele foi detido pelo policial, houve uma grande aglomeração de populares, e a arma sumiu. Nós estamos apurando e tentando localizá-la”, afirmou.

Segundo a Polícia Militar, mãe e filho chegaram a ser socorridos no Pronto Atendimento São Mateus, mas não resistiram.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que “a Polícia Militar prendeu um homem pelo feminicídio de sua ex-mulher na tarde desta segunda-feira (12), na Rua Morro das Pedras, Parque São Rafael, zona leste da Capital. O suspeito foi ao local junto com um comparsa e realizou disparos de arma de fogo contra a vítima, que também atingiram seu filho de 1 ano. Ambos faleceram. Outra criança, de 3 anos, foi encaminhada ao Hospital Santa Marcelina. O homem foi conduzido ao 49º DP (São Mateus), onde o boletim de ocorrência está sendo registrado. Diligências prosseguem visando a localização do comparsa e da arma de fogo usada no crime”.

 

com informações do g1

 

Leia mais:

 

De acordo com pesquisa, 82% das mulheres brasileiras são contra ampliar acesso a armas

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: