Conheça a ‘Formação de Performance’, programa que capacita mulheres para uma profissão digital com alta demanda

Com o apoio de pessoas físicas e jurídicas, a Mulheres de Performance quer capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade em profissões digitais de alta empregabilidade

A partir deste dia 08 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, aquelas que buscam se capacitar em uma profissão digital podem contar com a Formação de Performance, projeto que visa ampliar o número de mulheres atuantes no mercado de mídia digital. A primeira turma está recebendo pré-inscrições de todo o país, as aulas duram três meses, serão semanais e acontecerão de forma online.

O objetivo do projeto é suprir uma grande lacuna no mercado de trabalho que precisa dos profissionais de mídia digital para realizar a gestão de suas campanhas online, e também equiparar as vagas ocupadas pelo gestor de mídia digital, que foi a 6ª profissão com mais demanda em 2022, atualmente apenas 20,2% dos gestores de tráfego são do gênero feminino, nos trazendo assim, mais uma área de atuação que precisa do olhar para a equidade de gênero.

As mulheres foram as mais afetadas com a crise econômica vivida na pandemia, segundo a pesquisa “O trabalho e a vida das mulheres na Pandemia”, da associação Gênero e Número, 40% das mulheres afirmam que a situação de isolamento social colocou a sustentação da casa em risco.

O cenário ainda é de incerteza para as mulheres, segundo relatório feito pelo movimento Layoffs Brasil, apenas em fevereiro de 2023, 27 empresas realizaram demissões em massa chegando a dispensar 2.487 pessoas, dentre elas, 57% são mulheres.

Como se inscrever

Mulheres interessadas podem acessar o site mulheresdeperformance.com.br/formacao-de-performance e realizar a sua pré-inscrição, assim que a turma abrir, todas as inscritas serão contatadas para finalizar o processo. A formação vai priorizar as 50 vagas a serem preenchidas primeiramente por grupos historicamente excluídos, priorizando mulheres negras, mulheres com deficiência, mulheres trans e travestis.

Como apoiar

As empresas podem patrocinar o projeto por meio de diferentes cotas, entre elas, uma cota que beneficia cinco alunas durante os três meses da formação, com uma bolsa no valor de R$ 1.000,00.

Já as pessoas físicas podem apoiar a ação compartilhando a divulgação nas redes sociais ou realizando uma doação de qualquer valor pelo site. Para saber mais sobre esse projeto clique aqui para acessar.

Sobre a Mulheres de Performance

A Mulheres de Performance é uma agência de comunicação e marketing fundada em 2021, composta por uma equipe 100% feminina, com foco em performance em todos os processos de comunicação. As fundadoras possuem mais de 10 anos de experiência no mercado, levando os conhecimentos técnicos e estratégicos da atuação em equipes de marketing, agência e veículo para os negócios de diversos segmentos priorizando empresas fundadas ou geridas por mulheres.

Mais informações acesse:

mulheresdeperformance.com.br/formacao-de-performance

formacao@mulheresdeperformance.com.br

com informações da assessoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: