Policial militar reformado é preso acusado de feminicídio e ocultação de cadáver; homem era marido de professora assassinada

By 28 de março de 2023Brasil, Justiça, Machismo mata, Paraiba

Antonio Abrantes

Antônio Abrantes, marido de Honorina de Oliveira Costa, que teve o corpo encontrado em açude de Cuité, na região do Curimataú da Paraíba, em novembro de 2022, foi preso nesta terça-feira (28) como suspeito pela morte da professora. De acordo com as informações da Polícia Civil, o homem de 59 anos é policial militar reformado.

A professora sofreu lesões na região do abdômen, decorrentes de arma branca. Ela ainda teve pedras amarradas no corpo, antes de ser jogada no açude.

De acordo com o delegado Rodrigo Monteiro, que investiga o caso, o PM reformado foi preso após um mandado de prisão temporária ser expedido, após as investigações avançarem. O suspeito foi ouvido na tarde desta terça, mas preferiu ficar em silêncio.

Honorina Costa

Também segundo o delegado, a prisão foi fundamentada na informação de que a vítima teria saído de casa para encontrar o marido na mesma noite em que desapareceu.

O suspeito pode responder pelos crimes de feminicídio e, ainda, ocultação de cadáver. O homem chegou a participar do reconhecimento do corpo da mulher, quando a polícia a encontrou no açude do Cais, em Cuité.

Primeiras informações

De acordo com as primeiras informações divulgadas ainda no final da manhã desta terça, Antonio Abrantes teria confessado o crime. Um vídeo que circula na internet mostra o acusado saindo escoltado do Hospital Municipal de Cuité, depois de ter passado mal. É possível ouvir os gritos de revolta da população. De acordo com um morador da cidade, a polícia precisou fechar a rua para que o policial reformado não fosse linchado.

Como o mandado de prisão é temporário, o acusado só ficará 30 dias detido.

 

da redação, com informações do g1

 

Relembre o caso:

Quem matou Honorina? Professora sofreu golpes de faca e teve pedras amarradas no corpo

 

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: