Em agosto, a Temporada Violetas chega ao Teatro Ednaldo do Egypto  

A temporada contará com quatro apresentações, que acontecem nos dias 16, 17, 30 e 31 de agosto.

Depois de um longo período longe dos palcos por conta da pandemia, o espetáculo ‘Violetas’, com Mayra Montenegro, faz o seu retorno com uma novidade: a palestra-espetáculo ‘Violetas em Desmontagem’. Durante a temporada Violetas, nos dias 16, 17, 30 e 31 de agosto, no Teatro Ednaldo do Egypto, na capital paraibana, o público poderá conferir, além do ‘Violetas’, de 2016, o novo trabalho da Companhia.

‘Violetas’ é fruto da pesquisa “Memória da Voz”, realizada pela atriz Mayra Montenegro, com direção de Raquel Scotti Hirson (LUME Teatro) e assistência de direção de Eleonora Montenegro. Em 2023, a peça se desdobrou em um novo trabalho, a palestra-espetáculo ‘Violetas em Desmontagem’, que revela o processo de criação de ‘Violetas’.

Nessa Temporada, no teatro Ednaldo do Egyto, o público poderá conferir ‘Violetas’ nos dias 16 e 30 de agosto às 19h e ‘Violetas em Desmontagem’ nos dias 17 e 31 de agosto, no mesmo horário.

Violetas e Violetas em Desmontagem

Violetas’ conta a história da vovó Wilma, mas também da Neuma, dona Maria, tia Santinha, Mayra, Eleonora e de tantas outras. É uma reflexão, uma memória de esperança, de amor e lealdade, buscando um movimento que ajude as mulheres a passarem de vítimas a autoras da própria vida, não admitindo que seus sonhos sejam podados.

O ‘Violetas em Desmontagem’ mergulha mais fundo nessa história e traz à tona as entrelinhas e subtextos do processo de criação de Violetas, revelando dores e lutas que não foram expressas verbalmente. Também como um ato político, torna visível e audível o tema da violência sexual, que ainda é tabu na sociedade, expondo evidências, ativando perguntas e incomodando o silêncio.

Mayra Montenegro de Souza é atriz, cantora, preparadora vocal, professora da graduação em Teatro da UFRN e doutoranda em Teatro pela UDESC. Ministra as disciplinas de Expressão Vocal, Canto para o Ator e Música na Cena. Possui graduação em Licenciatura Plena em Educação Artística, com habilitação em Música (UFPB-2008) e Mestrado em Artes Cênicas (UFRN-2012).

Serviço

Teatro Ednaldo do Egypto

Av. Maria Rosa, 284 – Manaíra, João Pessoa – PB
Ingressos: Inteira: R$20,00 / Meia entrada: R$10,00
https://www.ontickets.com.br/

VIOLETAS  |  16  e 30 de agosto (quartas -feira às 19h)
Classificação indicativa: 12 anos | Duração: 60 minutos

DESMONTAGEM VIOLETAS  |  17 e 31 de agosto (quintas feira às 19h)
Classificação indicativa: 16 | Duração: 60 minutos

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: