João Pessoa ganha primeiro espaço imersivo de arte e cultura do Nordeste

By 8 de agosto de 2023Cultura, Especiais, Paraiba

Com tecnologia das maiores exposições imersivas do mundo, Luzzco abre as portas para o público no dia 25 de agosto com três mostras inéditas


João Pessoa está prestes a receber um novo e revolucionário espaço imersivo: o LUZZCO. O espaço de arte imersiva vai além das molduras convencionais e proporciona uma experiência única e envolvente para o público. Localizado no bairro Altiplano, a estreia será no dia 25 de agosto, com três exposições que prometem surpreender com obras que interagem com o ambiente e com os visitantes.

O LUZZCO é um projeto que nasceu da vontade de criar conexões entre arte, tecnologia e emoção. O espaço utiliza a mesma tecnologia das maiores exposições imersivas do mundo e é equipado com recursos audiovisuais que permitem a criação de obras que se modificam de acordo com o movimento, o som e o toque das pessoas. Na LUZZCO as paredes, o chão e o público se tornam parte integrante das obras.  “Tudo é tela”, como diz o lema do espaço. “O nome LUZZCO foi escolhido para representar a marca de forma moderna e inovadora. A palavra combina diferentes ideias em uma única representação. A partir da perspectiva de inovação, temos “LUZ CO.”, remetendo à ideia de companhia. Além disso, o som de “LUSCO” leva ao conceito de lusco-fusco, o efeito de luz que vemos no céu durante o entardecer”, explica Jader França, CEO da Luzzco.

Exposições — Na estreia do LUZZCO, haverá três espetáculos. Em em “Oceano Vivo”, o público submerge nas profundezas do mar. Os animais ditam o ritmo desse espetáculo de luz, movimentos e cores. Em “Surreal”, as imagens conduzem os visitantes a reflexões sobre o externo e o interno, o ritmo da vida e a integração com o mundo ao nosso redor. Já em  “Paraíba Extraordinária ”, os visitantes vão experimentar a Paraíba com toda a sua exuberância por meio das sutilezas que transformam o estado em nossa casa. As paisagens, as cores, as texturas e as cenas do cotidiano vão dialogar com o que há de mais íntimo das nossas origens. O local vai  renovar as exposições a cada quatro meses.

O espaço visa desenvolver exposições próprias para propagar o conceito de exposição imersiva pelo Brasil, construir parcerias com artistas de diversos lugares, descobrir e potencializar novos artistas locais cedendo espaço para exposição e democratizar o espaço para acesso de todas as classes sociais. Para saber mais, acompanhe o instagram @luzzco.

 

com informações da assessoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: