Público do Sarau Poético ‘Conhecer e Conquistar’ elege melhores obras do concurso

By 26 de setembro de 2023Cultura

No último domingo, às 16h, aconteceu o Sarau Poético Conhecer e Conquistar. O sarau aconteceu na sede da Associação Cultural Balaio Nordeste como parte da programação do Festival Alumiô. O evento foi aberto por Tárcio Teixeira, representando a coordenação do projeto “Conhecer e Conquistar: Cultura, Drogas e Cidadania”, e apresentado por Érica Vitória.

No sarau as poetisas e os poetas inscritos e inscritas no I Concurso de Poesia Conhecer e Conquistar tiveram a oportunidade de recitar seus escritos para o público presente, que ao final das apresentações votou nas suas poesias preferidas.

As quatro poesias mais votadas pelo público foram: Quatro e Vinte, de Cris Luz; Alento, de Marilize Bentes; Redenção, de Luiza Paiva; e O Copo de Ebriedade, de Antonino Karrera. Com essa votação popular as quatro poesias garantem vaga para o livro do concurso que será lançado em abril de 2024. As outras 16 poesias que vão para o livro e as três melhores colocadas para premiação em dinheiro serão escolhidas por comissão julgadora.

A coordenação do I Concurso de Poesia Conhecer e Conquistar está avaliando se mantém a divulgação do resultado para o mês de outubro ou se adia para acontecer em dezembro, junto com a exposição do Concurso de Fotografia, marcada para acontecer no Ateliê Multicultura Elioenai Gomes.

 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: