O caso do tio e do avô que estupravam todas as crianças da família

By 6 de dezembro de 2023Brasil, Justiça, Machismo mata

Com desfecho assustador, uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu que tio e avô estupravam todas as crianças de uma mesma família: duas meninas, de 9 e 12 anos, e um menino, de 8. A violência sexual ocorreu de forma incessante, ao longo de três meses, quando as vítimas passavam férias na casa dos pedófilos, no município de Mundo Novo, em Goiás.

Os dois criminosos foram presos preventivamente por investigadores da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia), após a conclusão das apurações, na segunda-feira (4/12). Ambos tiveram o nome mantido em sigilo para que as crianças violentadas não sejam expostas indiretamente.

Os estupros ocorreram em sequência entre os meses de dezembro de 2018 e fevereiro de 2019. A PCDF só tomou conhecimento do caso em abril de 2022, quando o pai das duas meninas abusadas desconfiou do crime e registrou boletim na 26ª DP.

Mudança de comportamento

O pai das crianças percebeu a mudança de comportamento de uma das filhas quando elas retornaram para a casa da família, em Samambaia. Uma das meninas se tornou extremamente introspectiva e resistia a sair do quarto.

O homem, então, decidiu acionar a psicóloga da igreja que costuma frequentar. Em conversa com as crianças, a profissional identificou que elas poderiam ter sido vítimas de abuso sexual e, imediatamente, orientou o pai a procurar uma delegacia. Durante depoimento especial prestado pelas garotas, todos os detalhes sobre o horror dos estupros vieram à tona.

As meninas contaram que costumavam ser abusadas durante a noite pelo tio e pelo avô, que se revezavam na prática criminosa. Tudo começou quando as duas, com medo de dormir sozinhas, resolveram ir para o quarto do tio. Quando estavam deitadas, o homem abaixava as roupas das vítimas e acariciava as partes íntimas delas.

Estupravam de madrugada

A garota de 12 anos narrou que o tio chegou a levá-la para um local afastado, forçou beijos na boca e logo em seguida manteve relações sexuais com ela. O criminoso, segundo as crianças, as ameaçava, afirmando que as vítimas deveriam manter segredo, pois ninguém acreditaria nelas.

Depois dos estupros, o pedófilo ainda obrigava a menina a tomar a pílula do dia seguinte e outros anticoncepcionais. Quando tentavam escapar dos abusos do tio, as garotas eram violentadas pelo avô. De acordo com o relato do pai na delegacia, a mãe das vítimas teve ciência dos estupros em 2021, contudo não tomou nenhuma providência.

O avô das meninas também abusou sexualmente de outro neto, um menino de 8 anos, que morava próximo da casa dele. Após o inquérito ser instaurado, os criminosos foram presos em Goiânia. Ambos foram trazidos para o DF, onde aguardarão julgamento presos.

De acordo com o Anuário de Segurança Púbica, mais de 60% dos crimes de estupro e estupro de vulnerável cometidos contra crianças e adolescentes acontecem dentro de casa e 83% são praticados por autores conhecidos das vítimas.

Em caso de denúncia de crimes de abuso sexual infantil, Disque 100.

do Metrópole

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: