Nesta quarta: ‘Para Alma Serenar’; Mayra Montenegro e Pedro Paz traz show poético-musical

By 14 de janeiro de 2024Cultura

O show poético-musical festeja uma amizade de mais de vinte anos e a trajetória de dois artistas: Pedro Paz e Mayra Montenegro. Pedro e Mayra se conheceram na Licenciatura em Música da UFPB no início dos anos 2000, tocaram juntos na cena cultural da cidade e, na época, compuseram uma única canção em parceria chamada “Xotezinho”.

A vida os levou a caminhos diferentes, mas se reencontraram no retorno de Mayra a João Pessoa em 2021. Passaram a dividir novamente os palcos, casas de show e bares da cidade junto com Tainá Macêdo (atriz, figurinista, musicista e companheira de Pedro) na percussão e Alan Silva (músico e professor) na bateria.

Mayra entrega, então, um arquivo com diversos poemas para Pedro musicar. Ele (que já não compunha há algum tempo) se viu novamente inspirado com aqueles textos. Treze canções nasceram e todas juntas contam uma história.
A maioria das letras foi inspirada em um espetáculo solo de Mayra intitulado “De Janelas e Luas” (2012), escrito em parceria com sua mãe, Eleonora Montenegro, e dirigido por Eleonora.

Duas personagens: Quimera e Ismália, antagônicas. Quimera é sonho, utopia, é luz e total fé no amor. Ismália é a desilusão, a ferida, a dor, a sombra, o desespero. Em algum lugar as duas podem se encontrar Para Alma Serenar e a vida renascer.

Por essa razão, é muito importante para nós ter Eleonora na direção do show. Com músicas, textos, poemas e cenas o show pretende nos fazer navegar por essa história, embalando os corações nas ondas sonoras. Além de textos de autoria de Mayra e Eleonora, outras e outros poetas são invocados, como Cecília Meireles, Alphonsus de Guimaraens, os paraibanos Violeta Formiga e Lúcio Lins, e o sergipano Pedro Bomba.

O repertório é bem variado em estilos, passando pelo xote, samba, bolero/tango, blues e até reggae. Todos os arranjos são de Pedro Paz. Além de Tainá e Alan, para esse projeto foram convidados os também queridos Emmanuel Vasconcelos (músico, irmão de Tainá) no baixo e Marina Galvíncio (Musicista da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, prima de Tainá e Mayra) na viola. Marina também assina o design de divulgação.

A data escolhida para o show é o aniversário de Mayra (17 de janeiro), por isso esperamos todas, todos e todes para essa grande celebração do sonho, da amizade, do amor, dos recomeços, da vida!

 

PARA ALMA SERENAR
Show poético-musical de Mayra Montenegro e Pedro Paz

Show de Abertura: Erick de Almeida

Data: quarta-feira, 17 de janeiro
Hora: 20h
Local: Vila do Porto
Ingressos: à venda no link https://www.sympla.com.br/evento/para-alma-serenar/2302343

 

Com informações da assessoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: