Em tentativa de feminicídio, jovem tem couro cabeludo arrancado

By 15 de janeiro de 2024Sem categoria

Uma jovem de 20 anos teve o couro cabeludo parcialmente arrancado em uma tentativa de feminicídio na madrugada do sábado (13), em Bananeiras, no Brejo paraibano. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos do crime são o namorado dela e o filho dele, que estão sendo procurados nesta segunda-feira (15).

De acordo com o delegado Pablo Everton, as agressões contra a vítima começaram ainda na noite da sexta-feira (12), por volta das 23h, quando ela voltou para casa.

“O suspeito estaria com ciúmes por ela ter saído de casa e não ter avisado, então passou a agredi-la com socos e chutes, na rua da casa da irmã dela”, disse o delegado.

Ainda conforme Pablo, as agressões seguiram até o trecho da Rua Quintino Bocaiúva, que fica por trás da igreja matriz, onde o filho dele teria se juntado ao pai para arrancar o couro cabeludo da vítima utilizando uma faca, que foi encontrada no local.

“Moradores observaram de longe e viram os dois homens a agredindo fisicamente com muita violência e arrancando parcialmente o couro cabeludo da vítima”, contou.

As testemunhas chamaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os suspeitos, que fugiram antes da chegada dos policiais, seguem sem ser localizados até esta segunda-feira (15) e não tiveram seus nomes divulgados.

A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde passou por atendimento e, até as 8h desta segunda-feira, estava internada com quadro clínico regular.

Ações de combate à violência de gênero 

Polícia Civil prende seis homens suspeitos de violência doméstica, abuso sexual e cárcere privado contra mulheres

“Todos os dias da semana”. Assim pontuou a coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), delegada Maria Sileide de Azevedo, ao detalhar as prisões realizadas em todo o estado, no decorrer da semana.

Na última sexta-feira, 12 de janeiro, a DEAM de Cajazeiras prendeu um homem investigado por abusar sexualmente da sua enteada, de apenas 14 anos de idade. A vítima foi ouvida um dia antes, em local seguro, e o pedido de prisão preventiva foi prontamente expedido pela justiça, com imediato cumprimento pela Polícia Civil. O acusado está preso.

Outra prisão realizada pela DEAM aconteceu em Campina Grande. O investigado descumpriu medida protetiva que havia em favor da sua ex-companheira, que, conforme os relatos, era vítima de cárcere privado, abuso sexual, lesão corporal e violência psicológica. A prisão aconteceu na quinta-feira, 11. Na quarta-feira, 10, em João Pessoa, policiais da DEAM/Sul prenderam em flagrante um homem que descumpriu medida protetiva de urgência.

Ainda na quarta-feira, policiais da DEAM em Campina Grande prenderam um homem de 39 anos de idade, em cumprimento a mandado de prisão, acusado de crimes de ameaça e lesão corporal contra sua ex-companheira.

Em Bayeux, região Metropolitana de João Pessoa, a DEAM prendeu um homem por descumprir a medida protetiva imposta pela justiça. Violação de domicílio e lesão corporal estão entre os crimes que ele cometeu contra a ex-companheira. O mandado de prisão foi cumprido na terça-feira, 09.

Novamente em Campina Grande, a DEAM prendeu um homem acusado de cometer extorsão e ameaça contra sua ex-companheira. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na segunda-feira, dia 8.

 

Com informações do G1/PB e Assessoria da Polícia Civil 

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: