Defensoria Pública recebe a visita de deputadas e une-se ao Legislativo em campanha contra a violência doméstica

Tema da campanha foi apresentada pelas deputadas Camila Toscano e Sylvia Benjamin

Na tarde desta segunda-feira (4), as deputadas Camila Toscano e Sílvia Benjamin visitaram a Defensoria Pública da Paraíba (DPE-PB) com o intuito de convidar a instituição a se juntar ao lançamento da campanha “Rompa o ciclo da violência”, que será realizado na próxima quarta-feira (6), na Assembleia Legislativa da Paraíba. Elas foram recebidas pela defensora pública-geral da Paraíba, Madalena Abrante, e pela coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher(Nudem) da DPE, Fátima Diniz.

Durante a visita, Madalena ressaltou a relevância do tema da violência doméstica e da parceria entre as instituições para ampliar a conscientização entre homens e mulheres. “Na Defensoria, nós atendemos os dois lados, a vítima e o agressor, de modo que estamos empenhados na desconstrução do machismo estrutural, a partir da instalação dos Grupos Reflexivos de Homens Autores de Violência Doméstica, um projeto desenvolvido pelo Nudem, cuja finalidade é justamente evitar a promoção de ciclos de violência”, ressaltou Madalena.

A DPG também destacou a necessidade de um esforço conjunto para lidar com as consequências da violência de gênero e expressou seu apoio à iniciativa da Assembleia Legislativa, enfatizando a importância de ações integradas na luta contra esse grave problema social.

Durante a visita, Camila Toscano ressaltou a importância da união de todos os poderes para garantir a eficácia da campanha e para conscientizar cada vez mais as mulheres paraibanas sobre a necessidade de interromper a violência desde os primeiros indícios. A parlamentar destacou, ainda, o papel crucial desempenhado pela Defensoria Pública ao oferecer apoio e assistência às mulheres em situação de violência. Na ocasião, ela entregou à DPG uma coletânea de leis em defesa das mulheres recém-publicado pela ALPB.

Por sua vez, Sílvia Benjamin enfatizou a importância da conscientização e da parceria contínua entre os órgãos legislativos e as instituições de Justiça para promover a quebra do ciclo de violência contra as mulheres. Salientou que além da aprovação de leis, é essencial garantir sua efetiva implementação, especialmente neste mês dedicado às mulheres.

A visita institucional reforçou o compromisso mútuo na luta contra a violência doméstica e ressaltou a importância da cooperação entre os poderes legislativo e judiciário. Ao final, a DPG convidou as deputadas a conhecerem o projeto Grupos Reflexivos.

 

com informações da Ascom do DPE

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: