Onze anos depois, Os Reis da Cocada Preta voltam ao palco para única apresentação celebrando o Rock Independente da PB

By 6 de março de 2024Cultura, Especiais, Paraiba

Foto: Diego Miranda/Fabrízio Soares

“Estamos mais chatos e broncos do que antes”. Sim, onze anos se passaram desde a última apresentação da banda Os Reis da Cocada Preta. Os músicos paraibanos fizeram sucesso no cenário local e até fora do estado com canções autorais no estilo indie rock com uma pegada regional. E agora estão de volta! Será uma única apresentação, no sábado, 9 de março, no Vila do Porto, Centro Histórico de João Pessoa. Apesar de admitirem a “velhice”, o guitarrista e vocalista da banda, Janz Gomes completa: “A beleza disso tudo é que a gente se entende do mesmo jeito. Cada um com seu jeitinho, arranca o sorriso do rosto com piadas sem graça, caras e bocas”. E vai além: “As músicas têm uma vontade de filosofar sobre a vida e seus desencontros entre um amor e outro. Hoje, o entendimento é de que a vida voa e que esses onze anos parecem ter sido ontem. Têm o peso dessa percepção pela idade e a chatice que maturidade traz também”, afirma Janz.

Nos sete anos de atuação, entre 2006 e 2013, a banda formada por Valter Pedrosa (Guitarra), Diego Miranda (Bateria), Felipe Ceará (Contra-Baixo) e Janz Gomes (Guitarra e vocal) gravou dois CDs e um EP. A maior parte das músicas está disponível nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music e Soundclound.

Entre os sucessos de Os Reis da Cocada Preta estão “Fetiche”, “Me Deixe Por Favor”, “Pessimismo”, “Fingindo que eu não vi” e “Monólogo sobre a mudança”, cujo clipe foi exibido no programa Fantástico, da Rede Globo, e ajudou a banda a ganhar projeção nacional. Mas é só um show mesmo?

A pergunta se repete entre amigos e fãs que curtiram o cenário musical de João Pessoa no início dos anos 2000. “Este show é um reencontro para celebrar nossa amizade e tudo que esse projeto nos proporcionou além da música. Tem aquele gosto de ver se a gente ainda se entende musicalmente, mas em resumo é uma reunião dos amantes do Indie Rock Paraibano”, explica Valter Pedrosa. Janz, no entanto, não esconde a expectativa: “Eu só quero sentir aquele gosto que só o nosso público sabe dar, de ouvir o pessoal cantando junto as músicas que nós temos tanto orgulho de ter tocado”.

E sobre o futuro, o músicos admitem que, desde que se reuniram para definir como seria este show, também se perguntam se seria possível retornar aos palcos com a dedicação de antes, mas Diego Miranda pondera: “Nossos tempos são diferentes, nossos empregos têm horários diferentes. Seria bem complicado tentar adaptar tudo isso, mas música pra gravar uns dois CDs, isso tem!”.
Além de Os Reis, a noite contará com a participação especial da Banda Hazamat, que promete animar ainda mais os fãs de rock independente da cidade. Os ingressos estão à venda no site Sympla.

Hazamat – Uma banda de rock que dialoga com elementos da música brasileira na busca por uma sonoridade predominantemente intensa e letras que costumam abordar temas e situações do cotidiano. Em atividade desde 2010, a banda paraibana tem três discos, alguns singles e videoclipes lançados, além de diversas turnês e participações em festivais do circuito independente.

SERVIÇO
Show de Os Reis da Cocada Preta
Data: 9 de março
Local: Vila do Porto
Horário: 20 horas
Ingressos pelo Sympla –
https://www.sympla.com.br/eventos?s=os%20reis%20da%20cocada%20preta

 

com informações da assessoria

Leave a Reply

%d blogueiros gostam disto: